quarta-feira, agosto 01, 2012

Zytaze: medicamento que aumenta a duração da toxina botulínica?











Um novo medicamento lançado no final do ano passado nos Estados Unidos, com aprovação do FDA, promete aumentar a eficácia e duração do efeito da toxina botulínica em até 30%, segundo relata a American Academy os Cosmetic Surgery.

O Zytaze, desenvolvido por um médico oftalmologista Dr. Charles Sopalkar tem como ativo o citrato de zinco e fitase, uma enzima que aumenta a disponibilidade do zinco na circulação. Na teoria, a toxina botulínica tem seu efeito potencializado pela presença do zinco, que em situações normais, costuma estar em baixas concentrações no organismo.

É recomentado a ingestão de 2 cápsulas diariamente, durante os 4 dias que antecedem o procedimento e no dia da aplicação. O uso do comprimido deve ser feito sob orientação médica, porque ele pode causar efeitos colaterais, como problemas gástrico

Uma cartela de Zytaze contém 10 cápsulas e custa entre U$ 60 e U$ 80, nas farmácias norte-americanas. Ainda não existe previsão para seu lançamento no Brasil.

Porém, por ser um medicamento novo, ainda faltam mais pesquisas que comprovem a real eficácia no aumento da duração do efeito da toxina. Outros fatores, como força da musculatura, sexo, idade, também contribuem para uma maior ou menor duração de efeitos.



Nenhum comentário: